12 julho 2016

Cronograma Capilar: Minha etapa de nutrição! PASSO A PASSO

Oi amorzinhos!
Nesse post eu falei sobre o cronograma capilar (CC) e seus benefícios. Hoje irei falar sobre a Minha etapa de nutrição! Bem, todo cabelo precisa repor lipídios (gordura), uns mais do que outros, por isso a importância de adaptar seu cronograma capilar de acordo com as necessidades do seu cabelo. Essa adaptação é feita depois de algumas semanas seguindo o cronograma base, na qual verifica-se se seu cabelo precisa mais de água (Hidratação), lipídios (Nutrição) ou rigidez (Reconstrução).

A minha etapa de nutrição é feita uma vez na semana da seguinte forma:
(Clique em Leia Mais)



Umectação e Nutrição
  1. Com os cabelos sujos, aplico o óleo de coco extra virgem em todo o comprimento do cabelo.
  2. Em seguida, aplico o óleo de rícino extra virgem na raiz capilar e massageio com as pontas dos dedos fazendo movimentos circulares. 
  3. Passo no mínimo 3 horas com os óleos ou durmo com eles no cabelo.
  4. Para retirar a umectação, lavo minha raiz duas vezes com xampu. 
  5. Desembaraço o cabelo com os dedos e aplico a máscara de nutrição mecha por mecha.*
  6. Deixo agir no tempo da máscara, retiro e aplico o condicionador.
* Eu intercalo entre a máscara banho de creme e banho de verniz (nutrição mais potente)

Produtos utilizados:
  1. Óleo de coco
  2. Óleo de rícino
  3. Xampu S.O.S bomba de vitaminas - Salon Line
  4. Condicionador nutrição intensa - Elseve
  5. Máscara banho de creme - BioExtratus
  6. Máscara banho de verniz - Forever Liss

Essa é a etapa que mais amo de fazer! Depois posto uma foto do meu cabelo nessa etapa. Espero que tenham gostado! Beijinhos, 
Mah

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©